Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Enquete
Qual time vai ser campeão da Champions League?
Barcelona
Bayern München
Milan
Juventus
Manchester United
Real Madrid
PSG
Arsenal
Ver Resultados

Partilhe esta Página


Nacionais da Bielorrússia foram produtivos
Nacionais da Bielorrússia foram produtivos

Por Orlando Silva

Bastidores do Esporte

Porto, Portugal

18-02-2013    19:12:00

Os campeonatos nacionais da Bielorrússia foram bastante produtivos em termos boas marcas.

Por esta altura da época, começam-se a realizar os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta por esse mundo fora, e os Nacionais da Bielorrússia tiveram lugar no passado fim-de-semana, a grande figura dos campeonatos foi a barreirista Alina Talay.

Por esta altura da época, começam-se a realizar os Campeonatos Nacionais de Pista Coberta por esse mundo fora, e os Nacionais da Bielorrússia tiveram lugar no passado fim-de-semana, a grande figura dos campeonatos foi a barreirista Alina Talay.

 

A medalha de bronze nos últimos Campeonatos do Mundo de pista coberta nos 60 metros barreiras, venceu os 60 metros planos e os 60 metros barreiras, nos 60 metros, a Alina Talay ainda teve alguma luta por parte de duas colegas suas de selecção da estafeta de 4x100 metros, sendo elas a Yuliya Balykina e a Katsiaryna Hanchar, depois de uma partida “fulminante” a Alina Talay foi-se distanciando, e nenhuma das suas colegas de selecção foi capaz de a conseguir ”apanhar”, vencendo com um recorde pessoal de 7.35 segundos, o seu antigo melhor registo era de 7.41 segundos.

 

Já nos 60 metros barreiras, prova em que ela é especialista, e claramente mais forte, não deu qualquer hipótese à concorrência, venceu em 8.01 segundos, mais de meio segundo de vantagem sobre a segunda classificada que foi a Katsiaryna Netsvetaeva, acabou a prova em 8.53 segundos, para quem percebe um pouco de atletismo, sabe que meio segundo de vantagem é como se diz na gíria popular, “uma abada” descomunal.

 

A Alina Talay foi a figura dos Campeonatos Nacionais da Bielorrússia, mas outros atletas também estiveram em bom plano, por exemplo, o seu colega barreirista Maksim Lynsha, venceu os 60 metros barreiras masculinos em 7.68 segundos, outra marca de top mundial, esteve muito perto de seu recorde pessoal.

 

No triplo salto masculino, o Aliaksei Tsapik revalidou o titulo do ano passado com a marca de 16.44 metros, esta marca já não é tão boa em termos de parâmetros mundiais, mas um titulo é sempre um titulo, nos 800 metros femininos, a vencedora foi a  Maryna Arzamasava com 2.04.25 minutos, uma boa marca também para ela, recuperando o titulo que já tinha ganho há dois anos atrás, ela que tem de recorde pessoal 1.59.30 minutos.

 

A especialista de provas combinadas, e líder mundial do ano do pentatlo Yana Maksimava (4624 pontos), focou-se apenas em duas provas individuais, o salto em altura e os 60 metros barreiras, venceu o salto em altura igualando o seu recorde pessoal de pista coberta, ultrapassou a fasquia a 1.90 metros, já nos 60 metros barreiras acabou em terceiro lugar com a marca de 8.54 segundos, marca esta que passa a ser o seu novo recorde pessoal.

 

A medalha de prata Europeia Volha Sudareva, estabeleceu o seu melhor do ano no salto em comprimento com a marca de 6.60 metros, venceu a competição deixando para trás a finalista Olímpica de Londres a Veranika Shutkova, e a Kseniya Dzetsuk recordista nacional Bielorrussa do triplo salto.

 

Estes foram apenas alguns dos destaques dos campeonatos nacionais da Bielorrússia, com maior incidência sobre a Alina Talay, que foi considerada a figura dos campeonatos.